sexta-feira, 8 de abril de 2011

Evangelho do Dia

Dia Liturgico: sexta-feira da quarta semana da quaresma
evangelho: Jo:7,1-2; Jo:7,10; Jo:7,25-30


Depois disso, Jesus percorria a Galiléia; não queria andar pela Judéia, porque os judeus procuravam matá-lo.Estava próxima a festa dos judeus, chamada das Tendas.Depois que seus irmãos subiram para a festa, Jesus subiu também, não publicamente, mas em segredo.Alguns de Jerusalém diziam: “Não é este a quem procuram matar?Olha, ele fala publicamente e ninguém lhe diz nada. Será que os chefes reconheceram que realmente ele é o Cristo?Mas este, nós sabemos de onde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá de onde é”.Enquanto, pois, ensinava no templo, Jesus exclamou: “Sim, vós me conheceis, e sabeis de onde eu sou. Ora, eu não vim por conta própria; aquele que me enviou é verdadeiro, mas vós não o conheceis.Eu o conheço, porque venho dele e foi ele quem me enviou!”Eles procuravam, então, prendê-lo, mas ninguém lhe pôs as mãos, porque ainda não tinha chegado a sua hora.

0 comentários:

Postar um comentário