quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Entenda a oração à Virgem Maria

A paz de Cristo e o amor de Maria.
Não são raras as vezes que nossos irmãos protestantes, dizem que nós católicos, estamos pecando ao orarmos à virgem Maria por acharem que estamos a adorando por isso. Mas nós sabemos que isto não tem fundamento. O amor que temos por Maria não é (e nem deve ser) comparado ao louvor e adoração que prestamos a Deus.

Devemos orar à Virgem Maria, vendo orar, como sendo a expressão do culto, quer dizer, prestar homenagem, louvar, exaltar, suplicar.
Na vontade de fabricar objeções, os protestantes afirmam que orar é uma adoração, porque, dizem eles, vem de adorar. É ignorância ou perversidade. Orar e adorar são dois termos radicalmente distintos. O culto, que prestamos à Mãe de Deus, é o culto de honra e de invocação, completamente distinto do culto de adoração, prestado só a Deus.

E isto é claro: Quando oramos a Deus, suplicamos dizendo"Tende piedade de nós!". Mas Dirigindo-se a Mãe de Deus, dizemos "dizem: Rogai por nós!" ou ainda "intercedei por nós!"

A oração à virgem Maria, é uma oração de honra e invocação. Haverá coisa mais justa que honrar aquela que foi honrada pelos próprios anjos, pelo próprio Deus?
Além disso, ela é a nossa Mãe, Somos irmãos espirituais de Jesus Cristo; Jesus é o filho da SS.Virgem; somos, pois, filhos espirituais da SS.Virgem, que é verdadeiramente a nossa Mãe.
Que mãe não ajuda seus filhos?
Maria, como nossa mãe, nos ajuda. Serve de canal entre nós e Deus. Maria SS. pode, pois, ajudar-nos, porque é Mãe de Deus... Ela quer ajudar-nos, porque é nossa Mãe. Ela nos ajuda, porque é o ofício de que o próprio Deus a encarregou.
Quando rezamos a Maria, aderimos com ela ao plano do Pai, que envia seu Filho pra salvar o mundo. A Mãe de Jesus se tornou a mãe de todos os vivos. Podemos rezar com ela e a ela.
Além de que, honramos a Maria, para adorar Cristo. Todas as honras prestadas a Maria, São dadas por ser a mãe do Filho de Deus.


ENTENDA A ORAÇÃO DA AVE-MARIA
Ave Maria (alegra-te Maria). A saudação do anjo Gabriel à Maria.

Cheia de graça, o Senhor é convoscoMaria é cheia de graça pois o Senhor está com ela.

Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.  Maria é bendita entre as mulheres  porque acreditou na realização da palavra do senhor.

Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós... Assim como Isabel, nós também admiramos Maria, porque é mãe de jesus (que é Deus).

Rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Pedindo que Maria reze por nós, nos reconhecemos como pobres pecadores e entregamos a ela nossas vidas.

1 comentários:

Feliz quem reza o Rosario de Maria. Quantas graças que Dele provém !

Postar um comentário