terça-feira, 22 de novembro de 2016

Coisas que todo Católico Precisa Saber #1

A Paz de Cristo e o amor de Maria para todos Vocês!

Vamos iniciar hoje uma nova série em nosso blog.

Em “Coisas que todo Católico precisa saber” iremos discorrer sobre alguns assuntos que geram dúvidas ou são desconhecidos da maioria dos Cristãos.

Vocês podem sugerir temas ou apresentar dúvidas para discutirmos. A ideia é que falemos sobre alguns temas que normalmente geram dúvidas.

Vamos começar com dois pontos sobre um tema que gera bastante discussão:

1.     Deus tá vendo você fazendo fofoca no meio da missa
A missa é um momento sagrado onde nós precisamos nos concentrar em Jesus Cristo.
O tema missa será tratado mais a frente, mas é importante a gente discutir uma questão muito básica: como se comportar na missa.
Não é que você precise entrar mudo e sair calado, sem cumprimentar ninguém, mas isso deve ser feito antes ou depois da celebração.
Enquanto você está falando da novela ou do cabelo de fulaninha da escola ou sobre fulana que tá dando chance pra você, Jesus está se sacrificando no altar.
E você em vez de dar atenção para este sacrifício,  tá conversando, olhando umas imagens lá no whatsapp, enviando um meme pra aquela sua amiga... enfim... fazendo qualquer coisa, menos prestar atenção no motivo pelo qual a Igreja existe.

2.     Hóstia não é self servisse
Na missa, o ponto mais alto do sacrifício que cristo fez por nós é a comunhão por meio da hóstia eucarística. Aquele “pedaço de pão”, depois de consagrado, se transforma no próprio Cristo.
Então raciocinem comigo aqui: Deus se colocou por nós em um pequeno pedaço de pão para nos alimentar e dar forças. Para mostrar que não nos esquece ou abandona. Mas muitos não percebem isso. Na fila da comunhão, na fila para se encontrar com cristo, as pessoas saem cumprimentando qualquer conhecido... saem cantando junto com o ministério de música e muitas vezes batendo palmas.
Aí comunga de qualquer jeito e volta para lugar.
Volta quieto? Não, obvio que não.
Volta dançando e cumprimentando todo mundo de novo.
 Não é assim que devemos nos comportar.
A fila para a comunhão, é a fila para o nosso encontro com Deus. E se estamos para nos encontrar com o nosso salvador, nada mais importa.

O ideal é que já na fila, a gente vá se preparando, orando a Deus. A comunhão precisa ser recebida com cuidado e na volta para o seu lugar, é muito importante que continue a rezar e apreciar o momento que jesus está se sacrificando exclusivamente por você. 


Por hoje é isso, mas esperamos as suas dúvidas para crescermos na fé juntos.

Paz e Bem!

0 comentários:

Postar um comentário