domingo, 3 de abril de 2011

Ministério pede a retirada de símbolos religiosos nos locais publicos

A paz de Cristo e o amor de Maria a todos...



Hoje de manhã participei da missa de uma Paróquia vizinha (Santa Maria Mãe). No jornal entregue à assembleia, havia uma noticia que chamou minha atenção: "Ação do Ministério Público Federal que pede a retirada de símbolos religiosos nos locais Públicos Federais de São Paulo".
Logo abaixo desse titulo, havia um comentário do Frade Demetrius dos Santos Silva (de São Paulo) que me fez rever minha opinião sobre o assunto. 

Confira você também e tire suas conclusões:

"Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo,
 por querer retirar os símbolos religiosos das repartições publicas.
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. 
A cruz deve ser retirada! 
Nunca gostei de ver a Cruz em tribunais,
 onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são vendidas e compradas. 
Não quero ver a Cruz nas Câmaras legislativas,
 onde a corrupção é a moeda mais forte. 
Não quero ver a Cruz em delegacias,
 cadeias e quartéis, onde pequenos são constrangidos e torturados. 
Não quero ver a Cruz em prontos-socorros e hospitais,
 onde pessoas (pobres) morrem sem atendimento.
É preciso retirar a Cruz das repartições publicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa da desgraça dos pequenos e pobres."

Fiquem com Deus!


2 comentários:

eu tbem concordo depois de ler a opiniâo do padre parei e pensei que realmente é verdade!

esse iniciatica tem meu apoiio em 100%, pois vivemos num pais laico.

Postar um comentário