sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal a todos!


Não permitas que o júbilo do Natal vibre em teu coração à maneira de uma lâmpada encarcerada...
Toma o facho de luz, que a mensagem do Céu acende ao redor de teus passos e estende-lhe a claridade sublime.
Não te detenhas. Avança com alegria e humildade. Se a fé resplandece em teu santuário interior, que importam a ventania e o temporal?
O sol, cada manhã, penetra os recôncavos do abismo, sem contaminar-se. Segue, invencível em tua esperança e sereno em tua coragem, sob a inspiração da fraternidade e da paz!... Sê um raio estelar da sabedoria, para a noite da ignorância, sê a gota de orvalho da consolação e do carinho, que diminua a tensão do sofrimento, por onde passe; sê o fio imperceptível da compreensão e do auxílio, que dissipe o nevoeiro da discórdia; sê a frase simples e boa, que ajude e reconforte, onde o fogo do mal esteja crestando as flores do bem...
Um sorriso realiza milagres. Um gesto amigo ampara a multidão. Com algumas palavras, o Cristo articulou o roteiro regenerativo do mundo e, com a bênção da própria renúncia, retificou os caminhos da Humanidade. Renovam-se, no Natal, as vibrações da Estrela do Amor, que exaltou, com Jesus, a glorificação a Deus e ao reino da boa vontade, entre os homens.
Jamais ensurdeçamos ante o apelo celestial que se repete. Ampliemos a comunhão fraterna e louvemos a cooperação, porque, anualmente, o Cristo nos requisita à verdadeira solidariedade, a fim de que,  em nos tornando mais irmãos uns dos outros, possa Ele nascer, em espírito, na manjedoura do nosso coração, transformando em incessante e divino Natal todos os dias de nossa vida.

3 comentários:

Que os sinos do Natal sejam o prenúncio de um Novo Ano cheio de alegria, Amor e Paz.
Feliz 2012. É o que desejo a você e sua Família.

Kamila querida, lindo texto.
Desejo a você um ótimo natal, boas festas e um 2012 maravilhoso!
Beijos anjo!!!

maravilhoso texto, bela inspiração do espírito santo. amém

Postar um comentário