sábado, 9 de março de 2013

O que estou fazendo para retribuir o amor de Deus por mim?


Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna (Jo 3,16)

É incrível pensar no tamanho do amor de Deus por nós, seus filhos desobedientes e pecadores. Apesar de nossos defeitos que tanto ferem Seu Sagrado coração, Ele nos ama com Seu olhar misericordioso. Ama a ponto de vir a terra, viver como nós (exceto no pecado) e sofrer tudo aquilo que nós devíamos sofrer. Deus se deu por cada um de nós, sofreu e morreu por nossos pecados. E para confirmar a nossa fé, ressuscitou! Tudo o que Deus faz é com o objetivo de nos levar ao Caminho da Salvação, que é Ele.
Mas também por amor, Ele deu a liberdade de escolhermos o caminho que quisermos, ainda que não seja o mesmo que Ele planejou pra cada um. Suas criaturas são livres e podem escolher entre retribuir ou não o seu Amor. As respostas a esse amor são inúmeras e individuais.
Tem aqueles que ignoram e ponto! Muitas vezes nem acreditam no sacrifício de Deus.
Você já parou pra pensar nisso? Que amor é esse? Que Deus é esse, que ama a ponto de se sacrificar e não querer nada em troca. Apenas espera pacientemente, que cada uma de suas ovelhas volte, O ame e se deixe amar...
Há também os que recebem e acreditam nesse amor, mas o pecado ainda os domina a ponte de impedi-los de se entregar ao amor de Deus. 
E ainda, os que vivem esse amor, buscam e a cada dia se afastar do pecado e se aproximar mais desse Deus misericordioso.
Em qual desses pontos você se encontra hoje? Já parou pra pensar sobre como você está retribuindo o amor de Deus?
Estamos em meio à quaresma. Se você ainda está se sentindo distante de Deus, aí está o tempo propício! Não espere! Não deixe pra depois. Busque viver o amor de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário