terça-feira, 20 de novembro de 2012

Quem são os missionários dos dias de hoje?



A missão nos é dada pelo Senhor, crucificado e ressuscitado. Também hoje Jesus nos chama a anunciar seu amor infinito a todas as pessoas. Há cristãos do Brasil que viajam para fazer essa tarefa. Padres, irmãs, irmãos, catequistas e leigos que vão para várias partes do Brasil e do mundo com a missão de levar Jesus e a sua mensagem a todos os povos. A missão mais importante dos leigos é no mundo. Eles são chamados a realizar sua missão dentro das realidades nas quais se encontra no dia-a-dia, a missão que todos podemos e devemos fazer. Perto de nós há muita gente longe de Cristo. Há os que foram batizados e sumiram da comunidade. Há os que sofrem por causa da droga e da violência. Há os desempregados. Se fecharmos os olhos e cruzamos os braços diante dessas necessidades, não somos cristãos nem missionários do amor de Jesus. Em todos os lugares somos chamados a testemunhar o amor de Deus pela humanidade.
Na família, no trabalho, na escola, no mundo da política e da cultura, nos movimentos populares e sindicais, nos meios de comunicação, é chamado a testemunhar, pela palavra e pela vida, a mensagem de Jesus Cristo. Nessas realidades, é chamado a desempenhar sua missão, necessária e insubstituível.
Assim, Anunciamos Jesus Cristo, o salvador de todos. Assim como Paulo, é preciso ter coragem e enfrentar incompreensões, desentendimentos e até sofrimentos. Tudo por causa de Jesus. Assim, somos os missionários de hoje. 

0 comentários:

Postar um comentário