sábado, 1 de setembro de 2012

YOUCAT, O catecismo Jovem da Igreja católica


O YOUCAT (abreviação de Youth Catechism) foi criado, com base numa prática diária da fé e, desenvolvido por vários padres, teólogos e professores de todo o mundo, com o objetivo de apresentar a mensagem e a doutrina da Igreja aos jovens.
"Muitas pessoas me dizem: os jovens de hoje não se interessam por isso. Duvido de que isto seja verdade e estou certo do que digo. Os jovens de hoje não são tão superficiais como se diz deles. Eles querem saber realmente o que é a vida" 
(Papa Bento XVI)
A proposta deste livro é a mesma do “Catecismo da Igreja Católica” (CIC), porém, a linguagem e o projeto gráfico, são bastante diferenciados. É um catecismo feito para os jovens, com uma linguagem adequada, com muitas imagens e textos complementares, transmitindo, de fato, a mensagem presente no CIC, de uma maneira mais atraente, além de trazer pontos polêmicos envolvendo religião.o Catecismo jovem da Igreja Católica,  serve de apoio ao jovem que se dedica a conhecer e estar mais próximos de Deus, no esquema “pergunta e resposta”, apresenta de maneira clara as respostas, que muitas vezes, são duvidas dos jovens.
O YOUCAT é o Catecismo Jovem oficial das Jornadas Mundiais da Juventude para atender a vontade dos muitos jovens que, inspirados e entusiasmados pela dinâmica das JMJ, pediram um Catecismo que lhes falasse diretamente.

Peço-vos, portanto: estudai o catecismo com paixão e perseverança! Para isso, sacrificai tempo! Estudai-o no silencio do vosso quarto, lede-o enquanto casal se estiverdes a namorar, formai grupos de estudo e redes sociais, partilhai-o entre vós na internet! Permanecei deste modo num diálogo sobre a vossa fé! 
(Papa Bento XVI)


0 comentários:

Postar um comentário