domingo, 1 de julho de 2012

Tu és pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja



No dia de hoje celebramos a solenidade das  duas grandes colunas da Igreja: São Pedro e São Paulo pois foram os principais lideres da Igreja primitiva. Pedro e Paulo representam duas vertentes da vocação apostólica, diferentes, mas complementares e necessárias para  a fundação Igreja Católica.

Pedro, ao ser chamado por Jesus, largou tudo e O seguiu, Esteve presente nos momentos mais importantes da vida do Senhor. Em principio era fraco na fé, chegando a negar Jesus três  vezes durante o processo de resultou em Sua crucificação, mas o próprio Jesus confirmou a fé de Pedro após a Sua ressurreição, foi São Pedro a quem Jesus confiou o seu rebanho, tornando-se lider da comunidade cristã primitiva.

Paulo, antes de sua conversão, era perseguidor dos cristãos, sendo até responsável pela morte de muitos. Mas quando estava a caminho de Damasco, teve um encontro com Jesus Ressussitado, depois desse encontro, Paulo passou de perseguidor a anunciador da Palavra de Jesus, pregou o Evangelho de Jesus Cristo além dos limites da Palestina, colocando em prática aquilo que o Senhor ordenou:"Ide pelo mundo e anunciai o evangelho a toda a criatura".


0 comentários:

Postar um comentário