Oração ao Espirito Santo

Respirai em mim, ó Espírito Santo, Para que seja santo o meu pensar.

Santos de calça Jeans

"Precisamos de Santos sem véu ou batina. Precisamos de Santos de calças jeans e tênis. (...) "

Maria passa na frente

Maria, na simplicidade de sua presença, nunca esteve ausente. Nos momentos em que a angústia atormentava as celebrações da vida, Ela soube reconhecer e interceder

Dica de CD: Em santidade - Ministerio adoração e vida

A faixa principal, que dá o nome ao CD "Em Santidade" leva o cristão a fazer uma avaliação de sua caminhada.

Ministério publico pede a retirada de símbolos religiosos de repartições públicas

Ação do Ministério Público Federal que pede a retirada de símbolos religiosos nos locais Públicos Federais de São Paulo

sábado, 15 de setembro de 2012

Esperança do amanhecer: hino oficial do JMJ Rio 2013

Nesta sexta (14) foi lançado oficialmente o hino do JMJ Rio 2013. “Cantem esse hino, saibam que é o Cristo que chama para estar com Ele e nos envia como missionários. Este é o nosso trabalho como evangelizadores, aqueles que transmitem a Boa Notícia a todos. É aquilo que o papa nos pediu no lema da nossa Jornada: ‘Ide e fazei discípulos entre todas as nações’” disse o arcebispo da arquidiocese do Rio de Janeiro aos jovens.
Ainda não ouviu o hino? clique aqui e confira.

Não deixe de acompanhar as novidades do JMJ através do site http://rio2013.com/pt/

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Construir a casa sobre a rocha! Onde está a sua?



"Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha.Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha.Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem insensato, que construiu sua casa na areia.Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela caiu e grande foi a sua ruína"  (Mat 7, 24-27)



Cada um de nós, é uma casa. Casa que nós decidimos onde será edificada. Se decidimos edificar nossa casa – nossa vida – sobre  a rocha, estaremos escolhendo uma base sólida, forte para conseguir superar as dificuldades, os ventos, as tempestades...
Se decidimos  construir a nossa casa sobre a areia, escolhemos uma base sem sustentação, portanto, a casa irá se abalar facilmente com qualquer chuva ou vento.
A escolha da base na qual iremos edificar a nossa vida vai definir o rumo dela. 

Quando se escolhe a areia como base, estou decidindo construir a minha vida sobre coisas incertas e inseguras. O que seriam essas coisas? O dinheiro; o orgulho; a mentira; o êxito próprio, sem preocupar-se com quem está em volta.

Escolher a rocha é fazer exatamente o contrário, é colocar as esperanças no que é duradouro e eterno, que nada e ninguém podem abalar. Erguer a casa na rocha é edificar a vida em Deus. Cristo é a rocha sobre a qual precisamos construir a vida! Jesus não quer ser aceito apenas como Mestre que ensina uma doutrina, mas, principalmente, como O caminho que se deve percorrer. A fé, somente, não é tudo. Se nossa fé não for seguida de ações concretas, ela é vazia, sem sentido.  A casa sobre a rocha é construída por aqueles que sabem partilhar, perdoar, dialogar, cuidar dos pobres, viver o amor. O ser humano foi criado para a comunhão e não para a solidão. Daí a necessidade de uma fé com obras, a fim de melhorar o mundo.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mês da Bíblia


“Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra”                            (2Tim 3,16-17)

O mês de setembro é celebrado pela Igreja Católica, como o mês da bíblia. Este mês foi escolhido porque dia 30 de setembro é o dia de São Jerônimo, o tradutor da Sagrada Escritura do hebraico e grego para o latim (língua que na época era falada e usada na liturgia).
A Bíblia é a Palavra Viva de Deus e é por ela que conhecemos os mistérios de Deus, pois ela nos revela o projeto de Deus para o mundo e é a fonte para que possamos crescer na fé e na caridade. Uma vez que “As coisas reveladas por Deus, contidas e manifestadas na Sagrada Escritura, foram escritas por inspiração do Espírito Santo.” (Concílio ecumênico Vaticano II; Dei Verbum  11).
Ainda nesse concílio, lemos que “[...] a Sagrada Escritura deve ser lida e interpretada com o mesmo espírito com que foi escrita, não menos atenção se deve dar, na investigação do reto sentido dos textos sagrados, ao contexto e à unidade de toda a Escritura, tendo em conta a Tradição viva de toda a Igreja e a analogia da fé. [...]”(Dei Verbum 12).
O mês da bíblia serve para refletirmos sobre a importancia da Palavra em nosso dia a dia, mas, nós, cristãos, devemos ter a leitura e a meditação da Sagrada escritura, como meio de conhecer melhor o nosso Senhor, e assim, transformar todos os meses em “mês da bíblia”.

sábado, 1 de setembro de 2012

YOUCAT, O catecismo Jovem da Igreja católica


O YOUCAT (abreviação de Youth Catechism) foi criado, com base numa prática diária da fé e, desenvolvido por vários padres, teólogos e professores de todo o mundo, com o objetivo de apresentar a mensagem e a doutrina da Igreja aos jovens.
"Muitas pessoas me dizem: os jovens de hoje não se interessam por isso. Duvido de que isto seja verdade e estou certo do que digo. Os jovens de hoje não são tão superficiais como se diz deles. Eles querem saber realmente o que é a vida" 
(Papa Bento XVI)
A proposta deste livro é a mesma do “Catecismo da Igreja Católica” (CIC), porém, a linguagem e o projeto gráfico, são bastante diferenciados. É um catecismo feito para os jovens, com uma linguagem adequada, com muitas imagens e textos complementares, transmitindo, de fato, a mensagem presente no CIC, de uma maneira mais atraente, além de trazer pontos polêmicos envolvendo religião.o Catecismo jovem da Igreja Católica,  serve de apoio ao jovem que se dedica a conhecer e estar mais próximos de Deus, no esquema “pergunta e resposta”, apresenta de maneira clara as respostas, que muitas vezes, são duvidas dos jovens.
O YOUCAT é o Catecismo Jovem oficial das Jornadas Mundiais da Juventude para atender a vontade dos muitos jovens que, inspirados e entusiasmados pela dinâmica das JMJ, pediram um Catecismo que lhes falasse diretamente.

Peço-vos, portanto: estudai o catecismo com paixão e perseverança! Para isso, sacrificai tempo! Estudai-o no silencio do vosso quarto, lede-o enquanto casal se estiverdes a namorar, formai grupos de estudo e redes sociais, partilhai-o entre vós na internet! Permanecei deste modo num diálogo sobre a vossa fé! 
(Papa Bento XVI)