Oração ao Espirito Santo

Respirai em mim, ó Espírito Santo, Para que seja santo o meu pensar.

Santos de calça Jeans

"Precisamos de Santos sem véu ou batina. Precisamos de Santos de calças jeans e tênis. (...) "

Maria passa na frente

Maria, na simplicidade de sua presença, nunca esteve ausente. Nos momentos em que a angústia atormentava as celebrações da vida, Ela soube reconhecer e interceder

Dica de CD: Em santidade - Ministerio adoração e vida

A faixa principal, que dá o nome ao CD "Em Santidade" leva o cristão a fazer uma avaliação de sua caminhada.

Ministério publico pede a retirada de símbolos religiosos de repartições públicas

Ação do Ministério Público Federal que pede a retirada de símbolos religiosos nos locais Públicos Federais de São Paulo

quarta-feira, 4 de julho de 2012

DVD do Bote Fé será pré-lançado na ExpoCatólica 2012




O esperado DVD Bote Fé gravado no estado do Rio grande do Norte no Bote Fé Natal, na praia do Forte, em fevereiro deste ano, terá seu pré-lançamento na Expocatólica 2012 que será realizada no Pavilhão azul do ExpoCenter norte, em São Paulo. O evento tem como objetivo promover a evangelização por meio de produtos brasileiros.
Em 2013, a ExpoCatólica completará 10 anos e será realizada em junho, junto com o JMJ


A data do lançamento oficial será divulgada em breve.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Oração de São Bento


A Cruz Sagrada seja a minha luz
Não seja o dragão meu guia
Retira-te satanás
Nunca me aconselhe coisas vãs
É mau o que me ofereces
Bebe tu mesmo do teu veneno

Confie...




Deixe-se guiar pelo Senhor.
Entregue tudo nas mãos d’Ele,
Nenhum problema, mágoa ou angustia
 Pode ser maior que Deus.
Acalme-se e confie.
Nas horas de aflição ou desespero,
Clame pelo Espírito Santo
E logo ele virá te ajudar
Só é necessário confiar...
Confiar no poder de Deus
E que Ele nunca te desamparou
Nem te deixará só...
Apenas confie...

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Maria teve outros filhos?


A resposta para essa pergunta não está colocada de maneira clara na bíblia. Contudo, acreditamos na virgindade perpetua de Maria pela tradição, na qual a Igreja Católica se fundamenta. Pela analise dos evangelhos podemos comprovar que Maria não teve outros filhos, vejamos alguns textos:
  • A prova de que Maria concebeu Jesus virgem está em Lc 1,34: “Maria perguntou ao anjo: ‘como se fará isso, pois não conheço homem?’ ” Isso significa que Maria não tivera relacionamentos com um homem antes da Anunciação e que, portanto, era virgem.
  • Não há nenhuma passagem bíblica na qual alguém, além de Jesus, Seja chamado de “filho de Maria” e nem Maria chamada “mãe de alguém” que não seja Jesus. Os ‘irmãos’ de Jesus não são nunca colocados em relação com Maria e José; só Jesus é filho de Maria e filho de José.
  • Muitos utilizam passagens como Mc 3, 32 : “Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e te procuram” ou Mc 6, 3: “Não é ele o carpinteiro, o filho de Maria, o irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? Não vivem aqui entre nós também suas irmãs? para “provar” que Maria teve outros filhos, mas A expressão "irmãos" foi concebida no mundo judeu, onde a língua falada era o aramaico. Em aramaico (e também em hebraico), a palavra "irmãos" (se escreve "ah"), indica não somente os filhos dos mesmos pais, mas também, os primos ou até parentes mais remotos. Mas o novo testamento foi Escrito em Grego, linguagem na qual há expressões diferentes para “irmão” (Adelphos) e “primo” (Anepsios). grego do novo testamento é uma língua influenciada pelo pensamento semítico dos seus autores .Ocorre que os escritores sagrados quiseram preservar o sabor semítico  da palavra aramaica "ah" ("irmão" para qualquer grau de parentesco próximo) ao fazer a tradução para o grego. além de que a expressão semita "irmãos do Senhor" já era muito usual entre os cristãos.
  • Aos 12 Anos, não há Indícios de Irmãos na Festa da Páscoa, pois quando Jesus foi a festa da Páscoa em Jerusalém, com a idade de 12 anos (Lc 2,41-51), não se menciona a existência de outros filhos, embora toda a família tivesse peregrinado junto durante uns 15 dias. Maria e José não poderiam ter deixado em casa, por tanto tempo, filhos tão pequenos.
  • Outra prova é que Jesus Entregou Maria ao Discípulo João. Era costume judeu que os filhos cuidassem da mãe. Ao morrer o irmão mais velho, caberia aos demais filhos o cuidado da mãe. Porém, Jesus pede que o discípulo João, membro de outra família, cuidasse de sua mãe (Jo 19,26-27). Não haveria necessidade de tal preocupação e tal atitude seria inadmissível se Jesus tivesse outros irmãos.
  • Outra das objeções à virgindade de Maria é a passagem Lc 2,7: "Maria deu à luz o seu filho primogênito". Alguns protestantes dizem que Se Jesus era o Primogênito, então foi o Primeiro de outros Filhos. (Ex 12,29; 34,19)  Porém, Literalmente, "primogênito" é o primeiro filho, independente de haver ou não um segundo filho. "primogênito" vem a ser apenas o filho antes do qual não houve outro, não necessariamente aquele após o qual houve outros.
  • Em algumas traduções da bíblia, a passagem  Mateus 1,25 traz: “e não a conheceu até que deu a luz” literalmente poderia-se traduzir como “e, sem que ele a tivesse conhecido, ela deu a luz a um filho”. A conjunção grega heos “até que” indica o que ocorreu até este momento, ou seja, até a concepção virginal de Jesus, não indicando nada sobre a situação posterior. Encontramos a mesma conjunção em Jn 9,18, quando é afirmado que os fariseus não acreditaram no milagre da cura do cego de nascença até que chamaram seus pais. E prossegue dizendo que os fariseus continuaram não crendo depois disso.


domingo, 1 de julho de 2012

Tu és pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja



No dia de hoje celebramos a solenidade das  duas grandes colunas da Igreja: São Pedro e São Paulo pois foram os principais lideres da Igreja primitiva. Pedro e Paulo representam duas vertentes da vocação apostólica, diferentes, mas complementares e necessárias para  a fundação Igreja Católica.

Pedro, ao ser chamado por Jesus, largou tudo e O seguiu, Esteve presente nos momentos mais importantes da vida do Senhor. Em principio era fraco na fé, chegando a negar Jesus três  vezes durante o processo de resultou em Sua crucificação, mas o próprio Jesus confirmou a fé de Pedro após a Sua ressurreição, foi São Pedro a quem Jesus confiou o seu rebanho, tornando-se lider da comunidade cristã primitiva.

Paulo, antes de sua conversão, era perseguidor dos cristãos, sendo até responsável pela morte de muitos. Mas quando estava a caminho de Damasco, teve um encontro com Jesus Ressussitado, depois desse encontro, Paulo passou de perseguidor a anunciador da Palavra de Jesus, pregou o Evangelho de Jesus Cristo além dos limites da Palestina, colocando em prática aquilo que o Senhor ordenou:"Ide pelo mundo e anunciai o evangelho a toda a criatura".