quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Livrai-nos do mal



Muitas vezes, infelizmente, as pessoas rezam o "Pai Nosso",oração que Jesus ensinou aos discípulos, sem meditá-lo ou mesmo entendê-lo. Vamos refletir um pouco hoje, sobre o finalzinho da oração...
Não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal...
Pedimos ao Pai “não nos deixei cair em tentação [...]”
De fato, a tentação sempre existirá. Será sempre um desafio ao ser humano escolher entre o bem e o mal, ser conduzido pela verdade ou ser levado pela mentira e pelo tentador.  Deus quer nos livrar da tentação, e com nosso pedido, estamos nos comprometendo em nos empenharmos no combate “entre o que é do mundo e o que é de Deus”. Estamos  implorando ao Espirito  de discernimento e de fortaleza.        

Logo depois dizemos na oração do Pai nosso: “Mas livrai-nos do mal”. Com isso, se estabelece uma ligação entre a tentação e o mal, pois o mal é o preço ao que não resistiu as tentações. Antes, pedimos que sejamos resistentes a tentação, agora pedimos que caso não consigamos resistir, sejamos protegidos do mal. Nesse pedido, o mal representa tanto as atitudes quanto o inimigo. Somente o Senhor, que nos livrou do pecado e nos perdoou pelos nossos erros pode nos proteger do inimigo.

Agora prestem atenção mais uma vez...
Não NOS deixei cair em tentação, mas livrai-NOS do mal... 
Estamos sempre pedindo, por NÓS. A salvação da maldade é individual, mas Cristo nos ensina a partilhar, a viver em comunhão, pedimos pela libertação de todos e não somente por nós.

Meditaram a oração do Pai Nosso e perceberam algo que querem partilhar? comentem aqui para que possamos construir juntos...

Abraços fraternos

1 comentários:

Precisamos orar para os que nos querem mal também, pois estes estão na escuridão constantemente, e sofrem por isso.

Postar um comentário