sábado, 12 de janeiro de 2013

A vida é feita por etapas!


 A vida é feita por etapas!
Estamos sempre terminando e iniciando uma diferente, por isso devemos viver cada momento de nossa vida com o máximo de responsabilidade, pois as experiências de cada etapa vão sendo acumuladas para a próxima, e dependendo da forma como a conduzimos sofreremos as consequências.N
Não existe dia igual a outro, por mais que achemos que estamos na rotina, ele chega sempre novo, cheio de novas oportunidades. Para isso existe a noite intercalando o dia, para filtrá-lo e trazê-lo de volta totalmente novo. O mal em geral, é que nos prendemos demais nas coisas que não deram certo e não percebemos que as portas continuam abertas para recomeçarmos e fazermos diferente. Costumamos desistir, logo na primeira vez que a má sorte nos dá as caras.
     A vida é difícil mesmo e o mundo tem suas complicações, mas que graça teria se tudo fosse fácil, se tivéssemos tudo nas mãos?
     Certamente reclamaríamos também, pois somos por natureza insatisfeitos.
     Se chove queremos sol,
     Se tem sol, queremos chuva,
     Se faz calor queremos frio;
     Se faz frio queremos calor;
     Às vezes, se estamos sós, queremos companhia;Se temos companhia, queremos ficar sós...
     E assim essa eterna insatisfação nos acompanha vida à fora.
O segredo da felicidade e da satisfação pessoal reside na capacidade de nos apaixonarmos por cada coisa que decidimos fazer.

     Se tomamos a decisão de fazer algo, para que saia bem feito, o mínimo que se deve fazer é apaixonar-se já pela sua decisão. 
     Não decida fazer nada, pela qual não seja capaz de apaixonar-se.
     Devemos nos esforçar o máximo para nos aperfeiçoar naquilo que sabemos fazer. Como disse alguém, que desconheço "Se você só sabe fritar um ovo, frite-o tão bem, para que você seja reconhecido mundialmente pela pessoa que melhor sabe fritar um ovo”
     Gostar do que faz e fazê-lo bem feito, é a forma mais eficaz de conseguir realizar-se. E não ficar esperando que chegue o dia mágico em que você terá sorte e tudo se resolverá pra você. 
     O dia mágico, a hora mágica, o momento mágico é agora, só depende de você e da sua força de vontade.

0 comentários:

Postar um comentário